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Suporte Helpdesk

Nossa equipe técnica é formada por profissinais com mais de 20 anos de experiências no atendimento em TI. Estamos sempre em busca de conhecimento para oferecermos aos nossos clientes as melhores soluções. Respostas e ações rápidas evitam desperdício com funcionários parados por horas sem trabalhar.

Infelizmente nem todas as atualizações do Windows funcionam 100%, e quando um computador fica inoperante por erro de atualizações, conte com nossa equipe para lhe auxiliar da maneira mais eficiente possível. O seu computador não liga? O seu hd está fazendo barulho estranho? Seu computador está muito lento? Podemos análisar e indicar a melhor solução!


Estamos prontos para lhe auxiliar, entre em contato conosco.

No âmbito empresarial a tecnologia tem um papel fundamental. Ela permite que empresas se expandam de forma rápida e eficiente, segmentem uma ampla base de clientes e cresça para níveis mais altos. Recursos como videoconferência, redes sociais e escritório virtual, eliminaram os limites do local de trabalho estático, que anteriormente, limitavam ou dificultavam a expansão dos negócios. Já reparou como é difícil citar hoje em dia uma atividade que as empresas podem realizar de forma eficiente e sem o uso de computadores? É um pouco difícil mencionar alguma, e isso comprova o quão dependente as organizações são da informática. Agora imagine os impactos que uma má gestão dos recursos de tecnologia da informação e comunicação pode causar diretamente aos serviços prestados por uma organização. Uma logística ruim dos mecanismos de tecnologia muitas vezes faz com que as empresas parem. Não são poucas às vezes em que nos deparamos com estabelecimentos passando por problemas do tipo: ° Não consegue realizar uma venda porque a máquina de cartão está sem internet; ° Não consegue matricular um novo aluno, pois o sistema está fora do ar; ° Não consegue imprimir a nota fiscal porque a impressora não responde; ° O atendimento está demorando mais que o necessário por conta do computador que está lento e travando; ° Ou ainda pior, perdeu todas as informações do banco de dados e não possuía backup; Estas falhas embora sejam comuns, atrapalham muito a entrega de um serviço de qualidade, diante destes problemas a empresa perde clientes, perde credibilidade, tempo, e consequentemente dinheiro. Na maioria das vezes, o problema não está explícito e precisa ser analisado com uma visão criteriosa. Além disso, geralmente, têm uma causa subjacente que poderia ter sido facilmente evitada por meio de medidas simples, mas que foram negligenciadas devido um suporte amador. Neste sentindo, vamos analisar os principais sinais que evidenciam a necessidade de ter uma equipe de TI mais bem preparada. Problemas de Infraestrutura e Hardware Uma infraestrutura mal arquitetada aliada a uma implementação incorreta, podem ser uma combinação fatal, fazendo com que computadores, redes e servidores falhem. Algumas variáveis que favorecem tal situação são: ° Falta de padronização nas soluções de hardware e software. ° Ausência de normas de segurança básica, tanto nos sistemas, quanto na execução de operações. ° Falta de padronização e configuração de equipamentos; ° Arquitetura de rede mal projetada e instalada, ocasionando falhas de conexão constantes. ° Gerenciamento descentralizado da infraestrutura; ° Computadores lentos. ° Problemas de Software Os sistemas de informação desempenham um papel crítico dentro de qualquer organização, por isso, é essencial o correto funcionamento dos mesmos, portanto, se atente aos seguintes sintomas: ° Sistemas apresentando muitos “bugs” e instabilidade constante; ° Sistemas desatualizados. ° Sistemas de banco de dados de má qualidade, que não fornecem opções básicas como backup automático ou apresentam uma projeção inadequada dos dados. ° Problemas de Gestão da Tecnologia da Informação Por último, mas não menos importante, temos a gestão de TI. Esta é uma área que apresenta muitas deficiências e que em muitas organizações nem se quer existe. Com a falta de um gerenciamento adequado e proativo, a tecnologia expõe o negócio a falhas e violações de segurança. Então, identifique problemas como: ° Falta de investimento (talvez o subinvestimento em TI seja o principal causador de grande parte dos problemas da área). ° Falta de monitoramento do sistema para detectar deficiências e problemas antes de ocorrerem. ° Falta de planos de manutenção que permitam manter os sistemas na melhor versão para instalar as últimas atualizações de segurança e falhas do sistema. ° Falta de registro de dados operacionais para auxiliar a tomada de decisões. A tecnologia é uma parte crucial no sucesso ou fracasso de qualquer negócio. As decisões de TI precisam ser muito bem planejadas, respeitando e abrangendo, respectivamente, as particularidades e necessidades de cada companhia. Calma, se você está pesando que precisará implantar um complexo departamento de TI e que terá altíssimos gastos, não se preocupe, entre em contato conosco e solicite uma consultoria para saber como a equipe de Suporte da Ftech pode ajudar a sua empresa a crescer com qualidade e preparada para eventuais surpresas. Dispomos de profissionais capacitados e prontos para atender as suas necessidades.